Até a manhã desta quarta-feira (22) mais de 250 internautas confirmaram presença no “rolezinho”, movimento que vem sendo realizado por milhares de jovens em todo o pais, marcado para acontecer no próximo domingo, 26, a partir das 18h, no Via Verde Shopping, em Rio Branco.
Por meio da comunidade do Facebook “Periferia em Movimento – Rolezinho no Via Verde Shopping”, os internautas discutem estratégias para o evento.
O Movimento “Rolezinho”, criado no final do ano passado por jovens das periferias paulistana, começou a se espalhar por todo pais. Os “rolezinhos” são encontros marcados pela internet por adolescentes, normalmente pobres, a maioria negros, querendo se divertir, mas também usado como forma de protesto contra o preconceito e segregação social.
Nos grandes centros do País, os “rolezinhos” viraram tática de protesto e ganharam a adesão dos movimentos sociais, que politizam o evento e anunciam manifestações aproveitando as eleições e Copa do Mundo.
Recentemente a Secretaria de Segurança do Estado do Acre informou que está em alerta quanto a existência do movimento organizado em Rio Branco, mas disse que, a exemplo do que ocorreu com o manifesto do Dia do Basta, a polícia não atuará de forma repressiva.
A assessoria também informou que como o Via Verde Shopping é uma área fechada de iniciativa privada, uma comissão da secretaria se reunirá com a direção do shopping para repassar quais procedimentos devem ser adotados, mas de antemão afirma que estará à disposição do shopping, e se for o caso as forças policiais estão prontas para atuarem evitando tumultos.
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…
O governador Gladson Cameli (PP) afirmou em entrevista coletiva neste sábado, 28, ser favorável à…
O prefeito Tião Bocalom (PL), 71, oficializou o matrimônio com a advogada Kellen Nunes, 47,…
Esperando a segunda filha com Neymar, Bruna Biancardi falou sobre os julgamentos e críticas que…
Sabrina Sato, de 43 anos, abriu o coração ao falar sobre a experiência dolorosa de…