Está marcada para as 16h desta terça-feira (21), uma reunião entre a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) e a equipe de negociação do Governo para discutirem os pontos de reivindicação da categoria. O encontro acontece no gabinete da Casa Civil.
De acordo com a diretoria do Sinpol, o convite foi feito pelo secretário da Polícia Civil por telefone, que pediu ao sindicato que “desmobilizasse” a categoria, que prepara mais um ato público marcado para acontecer nesta quarta-feira (22), na esplanada do Palácio Rio Branco a partir da 8h, o sindicato aceitou o convite para a reunião, mas negou a desmobilização, já que não há uma proposta concreta do Executivo quanto às reivindicações dos policiais.
“Aceitamos o convite para a reunião, mas o nosso ato público está mantido, se houver novidades nessa conversa passaremos à categoria que decidirá se aceita ou não. Não podemos voltar atrás, já que nem sabemos o que o Governo tem a oferecer, não sabemos se irá atender as pautas de reivindicações. Se a discursão for sobre a titulação e as promoções, de antemão vou dizer que isso não é negociação e sim um direito do policial, o Executivo é que está atrasando e teima e não cumprir o que é de direito”, disse Jean Carlos Valle, Secretário-geral do Sinpol.
Os policiais e escrivães da Polícia Civil acreana deram inicio no último dia 8 de janeiro a Operação Cumpra-se a Lei em todo o Estado. A operação é uma forma de protestar contra a desvalorização da categoria por parte do Governo do Acre, além de reivindicar melhores estruturas de trabalho nas delegacias da capital e do interior.