Menu

Pesquisar
Close this search box.

James Gomes entrega unidade de saúde reformada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), inaugurou na manhã desta terça-feira (21) as obras de reforma da Unidade de Saúde da Família Francisco Taveira. Localizada no bairro 18 de Setembro, a unidade beneficiará três mil famílias dos bairros no entorno. Os custos da reforma somaram R$ 184 mil, obtidos por meio de convênio com o Ministério da Saúde.


A solenidade de inauguração ocorreu com a presença de lideranças do município e os deputados federais Gladson Cameli (PP) e Márcio Bittar (PSDB). A unidade prestará os atendimentos básicos de saúde com um ambiente melhor preparado para acomodar profissionais e pacientes.


James_in1

Anúncio


De acordo com o prefeito James Gomes, o local atende a todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “À primeira vista pode parecer uma obra pequena, mas ela tem uma grande importância para nossa comunidade. É aqui onde o cidadão poderá contar com a primeira consulta para tratar seu problema, encontrando a qualidade necessária que ele merece”, diz o gestor tucano.


Para o deputado Márcio Bittar, Gomes dá um exemplo de gestão ao conseguir, com poucos recursos, oferecer aos moradores de Senador Guiomard os serviços públicos mais essenciais com eficiência. “A questão da saúde pública é um problema não só do Acre, mas de todo o Brasil. Por meio de uma gestão comprometida com a correta aplicação do dinheiro do cidadão é possível ter obras como estas”, avalia ele.


Na opinião de Gladson Cameli, a oferta de serviços oferecidos pela unidade Francisco Taveira possibilitará a prevenção de doenças de maior complexidade. “O atendimento básico é o primeiro passo para o cidadão detectar sua doença e receber o tratamento adequado, evitando depois de necessitar de atendimento mais complexo”, destacou Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido