Menu

FPA terá apenas um candidato ao Senado e definirá chapa em fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo e Luis Carlos Moreira Jorge
Da editoria de Política

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Leonardo Brito anunciou na tarde desta terça-feira (21), que a Frente Popular terá apenas um candidato ao Senador e definirá a chapa majoritária da coligação até o dia 20 de fevereiro. A informação foi repassada pelo petista através das redes sociais.

Anúncio

 Brito considerou uma sábia decisão do conselho político da FPA, que teria se reunido na manhã de hoje, “para finalizar o processo de definição das candidaturas majoritárias”. Ele afirma ainda, que a coligação terá apenas um candidato ao Senado.

 As declarações de Brito colocam um ponto final nas especulações de uma disputa eleitoral com candidaturas de Aníbal Diniz (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB), que duelam nos bastidores pelo direito de representar a FPA na disputa pela única vaga ao Senado em disputa.

 Outra definição seria sobre a escolha no nome do vice na chapa do governador Sebastião Viana (PT). De acordo com o Leonardo Brito, a escolha será de iterira responsabilidade de Viana. “Uma comissão de partidos encaminhará as discussões nas 5 regionais”, enfatiza Brito.

 O ex-presidente do PT finaliza destacando que a disputa eleitoral com dois candidatos ao Senado poderia ser um erro histórico da FPA. “Afastada de vez a possibilidade de duas candidaturas, o que consistiria em um erro histórico”.

 Sebastião assume comando

A decisão foi tomada ontem pela manhã, numa reunião acontecida no gabinete do governador, com a presença de todos os dirigentes da FPA e do senador Jorge Viana (PT). Foi dada na ocasião “carta branca” para todo o processo ser conduzido por Sebastião Viana

Nas manifestações de vários dirigentes da FPA durante o ato, ficou clara a preferência esmagadora pela candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) como o nome ao Senado da aliança.

 Sobre o vice, Viana disse que já escolheu o nome, mas só deve anunciá-lo dia 20. “Não será o Leo Brito”, limitou-se a falar. A indicação de Anibal Diniz a vice também está descartada, segundo uma outra fonte do PT.Também ficou acertada que a indicação dos suplentes da chapa do Senado deixará o PT de fora. Foi formado um grupo de dirigentes da FPA para percorrer os municípios e discutir a formação da chapa da FPA com seus filiados. 

Leia mais sobre política local no Blog do Crica.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.