A Presidência da República solicitou o agendamento de uma reunião entre representantes dos ministérios da Justiça e da Saúde e a Casa Civil, com o objetivo de poder apontar uma saída para a situação de milhares de haitianos abrigados no município de Brasileia, no Acre. O encontro deve acontecer na próxima terça-feira, na capital federal.
Em Brasília (DF), a notícia que corre é de que o governo do Acre espera que o pedido de fechamento provisório da fronteira entre o Brasil e o Peru seja considerado umas das melhores saídas do caos que se instaura em Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, ambos municípios do Acre.
Segundo informou o secretário de Direitos Humanos do estado, Nilson Mourão, à imprensa nacional, o grupo está vulnerável a diversos riscos de saúde e segurança. Mourão está desde ontem (16) no município de Brasiléia, acompanhado por equipes da Defesa Civil estadual e informou hoje (17) que algumas providências já estão sendo adotadas.
O senador Jorge Viana (PT/AC) afirmou ontem ao Programa Voz do Brasil, do Governo federal, que a cidade de Brasiléia, um dos municípios que compõem a faixa de fronteira internacional do Acre, não possui condições de abrigar e suportar os imigrantes que chegam em grupos. De acordo com ele é impossível que o Estado, neste momento, arque com as despesas de alimentação e hospedagem de tantas famílias.
A assessoria do Ministério da Justiça ainda não se posicionou sobre o caso, mas confirmou que o órgão já está acompanhando toda a situação e que a Polícia Federal está executando suas funções integralmente, além de fazer vistorias na região a fim de identificar a entrada no Brasil de forma ilegal.
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…