A Engeplan, empresa montadora de bicicletas elétricas sediada em Rio Branco (AC), fez esta semana sua primeira importação de peças da China usando a Estrada do Pacífico, que interliga o Acre ao portos do Peru. Com esta rota, a empresa reduziu seus gastos com transporte, pois reduziu a distância com o país asiático, seu principal fornecedor.
Ao todo, a Engeplan importou seis contêineres com os suprimentos necessários para a montagem das bicicletas da marca Nature Bike. Do porto chinês de Chan Bay ao de Calao, em Lima foram 40 dias de navegação pelo oceano Pacífico. Até Rio Branco, serão mais quase 2.000 KM.
“Há muitos anos que nossos países investem na promoção dessa rota, inclusive com a construção da Carretera Interoceânica. Para nossa empresa Engeplan é um orgulho e alegria concretizar essa inédita operação comercial, que diminui custos de logística e de tempo de trânsito das mercadorias”, diz o empresário Márcio Rebouças.
“Fomos pioneiros no comércio com o Peru, utilizando a Carreterra Interoceânica, agora somos pioneiros na importação da China, utilizando transporte multimodal. Anteriormente importamos suprimentos para a nossa fábrica via Manaus, mas avaliamos ser mais competitivo esse novo caminho”, ressalta o investidor.