A Secretaria Adjunta de Esporte do Acre apresentou dados que demonstram crescimento no índice de procura pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado. As inscrições para o Edital deste ano recebeu mais de 500 propostas de projetos que visam desenvolver e fortalecer, ainda mais, o desporto nos âmbitos municipal e estadual. Em 2013 foram recebidos pouco mais de 490 projetos.
Para a análise da proposições e emissão de decisão, em parecer, foi composta uma comissão de avaliação formada por um número ímpar de cinco pessoas. Destes, dois são servidores público, e três são indicados por entidades administradoras do esporte. Segundo a coordenação da Lei, a Comissão terá trinta dias para emitir os resultados provisórios, que poderão receber recursos contrários pedindo reavaliação.
Na primeira etapa, os projetos serão avaliados no quesito organização e cumprimento mínimo de titularidade- o objetivo é saber se todos os itens foram preenchidos. Feito isto, será feita a avaliação minuciosa dos itens, ou seja, a equipe vai avaliar se as respostas são plausíveis e estão de acordo com os critérios do Edital.