Na madrugada desta quinta-feira, 16, homens do Grupo de Intervenções Rápida e Ostensiva – GIRO, lotados no 10º Comando da Polícia Militar de Brasiléia, conseguiram prender na Ponte da Amizade em Epitaciolândia, um boliviano procurado desde o ano de 2011. Trata-se de Oscar Sosa Chalar, 53 anos, considerado o maior receptador de furtos na fronteira do Acre com a Bolívia.
De acordo com as autoridades, existia um mandado de prisão assinado pelo Juiz de direito Hugo Barbosa Torquato Ferreira, no mês de agosto do mesmo ano contra o boliviano, acusado, de tráfico internacional e receptação de produtos oriundos de furtos praticados nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.
A polícia considera a prisão um duro golpe contra as quadrilhas que furtavam qualquer coisa em residências e, principalmente, bicicletas para serem trocadas por drogas.
Oscar será ouvido na manhã desta quinta-feira, 16, pelo delegado plantonista e poderá ser transferido para o presídio estadual na Capital onde ficará a disposição da Justiça até seu julgamento e cumprimento de pena em solo brasileiro.