Os cidadãos que já exercem o direito ao voto e os que ainda não votaram devem realizar o recadastramento biométrico até o mês de março. O eleitor que não puder se dirigir a um dos pontos fixos da Justiça Eleitoral, que oferecem os serviços, podem procurar a unidade móvel que está em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da capital. O atendimento se dá entre as 8h e às 17h, toda quarta e sexta-feira.
Além do ônibus, o Tribunal dispõe de atendimento no prédio localizado na Avenida Ceará, n861, próximo ao Terminal Urbano, de segunda a sábado; e na OCA, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), cerca de 70 mil eleitores ainda não realizaram o procedimento. Quem não fizer o recadastramento fica impedido de votar nas próximas eleições, e não poderá tomar posse em concurso público.
Para realizar o procedimento, o eleitor deverá comparecer ao posto do TRE munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. O processo de cadastramento biométrico teve início em 2013 e quem não se recadastrar até o fim do prazo terá o título cancelado.