O ano letivo da rede publica estadual de ensino pode iniciar com uma novidade, a identidade estudantil. O projeto de Lei nº 100, de autoria do deputado Geraldo Pereira (PT), foi aprovado no final de 2013 na Assembleia Legislativa e visa controlar a entrada e saída de alunos nas escolas estaduais.
De acordo com Geraldo Pereira, a ideia é que o sistema funcione nos moldes das operadoras de cartões de créditos, onde os alunos ao entrarem e ao saírem das escolas os pais receberiam um sms (mensagem de texto) informando a movimentação dos filhos.
“Seria um sistema informatizado onde os pais saberiam toda a movimentação dos filhos no ambiente escolar, além de receber mensagens da direção das escolas e qualquer comunicado referente à vida escolar do aluno”, explica Pereira.
O sistema servirá também como carteira de identificação estudantil, onde os alunos terão todos os benefícios previsto em lei, como meia entrada em eventos culturais e esportivos, além de descontos em estabelecimentos credenciados.
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta quarta-feira, 27, por meio de…
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…