Menu

Mais de 540 mil já se inscreveram no ProUni; inscrições seguem até sexta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Relatório parcial do Ministério da Educação (MEC) afirma que o Programa Universidade para Todos (ProUni) já registrou 542.049 inscrições até o meio-dia desta terça-feira, 14. As seleções de cursos já somam 1.026.103, levando-se em consideração que cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O ProUni oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. Abertas na última segunda-feira, as inscrições têm prazo encerrado na sexta-feira, 17.

Desta vez serão ofertadas 191.625 bolsas em 1.116 instituições. Destas, 131.636 bolsas são integrais, e 59.989, parciais. Podem participar da seleção os estudantes que obtiveram, no mínimo, 450 pontos na média das notas do último Enem.O candidato não pode ter tirado zero na redação e precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada de ensino básico.

Anúncio

Para receber uma bolsa integral, é necessário ter renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá usar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, para custear o restante da mensalidade.

Veja abaixo o cronograma do ProUni:
Inscrições: de 13 a 17 de janeiro de 2014
Resultado da primeira chamada: 20 de janeiro
Comprovação de informações: de 20 a 24 de janeiro
Resultado da segunda chamada: 3 de fevereiro
Comprovação das informações: de 3 a 6 de fevereiro
Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera: 13 e 14 de fevereiro
Comprovação de informações dos participantes da lista de espera: 19 e 20 de fevereiro

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.