O deputado federal Henrique Afonso (PV), rompido com a Frente Popular desde novembro do ano passado, será o candidato a vice-governador na chapa que terá o tucano Márcio Bittar na cabeça de chapa. A informação foi confirmada por membros do conselho político composto por 10 partidos oposicionistas. A escolha do verde atende a dois critérios básicos para tornar a coligação competitiva: Henrique tem ampla base política no Vale do Juruá e atrai o voto dos evangélicos.
Segundo um interlocutor, o parlamentar é visto como nome de maior agregação do que qualquer um indicado pelo PMDB, partido da vez para indicar o vice de Bittar. O nome mais cotado era do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).
Os problemas enfrentados na Justiça atrapalham os planos do peemedebista, e pode prejudicar a chapa majoritária numa eventual condenação. De acordo com fontes, Vagner Sales desembarca em Rio Branco nesta terça para uma conversa com Henrique Afonso.
A proposta é selar acordo e passar borracha em feridas passadas. O ex-membro da base governista é o autor da ação que pede a cassação do mandato de Vagner Sales. A reunião também teria a presença de Márcio Bittar, mas ele precisou deixar o Estado por prpblemas de saúde na família.
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…