Categories: Acre Notícias

Onda de arrombamentos aquece o comercio de grades e portões de ferro

Published by
Venicios

A crescente onda de arrombamentos a residências e comércios na capital acreana tem feito com que os rio-branquenses busquem reforçar a segurança de suas residências. A alternativa mais procurada é a colocação de grades e portões de ferro nas casas, o que tem aquecido a venda nas serralheiras.



Antônio José, mais conhecido como Tibério, proprietário de uma serralheria na Avenida Getúlio Vargas, na Vila Ivonete, confirmou o aumento da procura por grades e portões de ferro. De acordo com o serralheiro, somente no último sábado (11) quatro novos clientes o procuraram querendo reforçar as grades e portões de suas casas.


“Antes recebíamos de quatro a cinco encomendas por mês, desde o início de janeiro dobramos esse número, somente no sábado fizemos quatro orçamentos e recebemos outras três encomendas”, disse Tibério.


O comerciante afirmou que o aumento de trabalho está sendo bem visto pelos profissionais do setor, mas lamenta o aumento da criminalidade em Rio Branco.


“Para o serralheiro, o dono de uma serralheria o aumento de trabalho é bom, pois sobrevivemos disso, mas quando analisamos que a procura de serviço está aumentando por conta dos arrombamentos que vem acontecendo diariamente, isso nos deixa preocupado, pois são indícios de que a violência está crescendo”, lamentou.


O número de arrombamentos a residências e comércios em Rio Branco vem crescendo a cada dia e tem se espalhado pela maioria dos bairros de Rio Branco. No final da tarde de domingo o pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalon foi mais uma vítima da ação dos marginais. Bocalon foi surpreendido quando chegou a sua residência, após uma entrevista em um programa de rádio e encontrou as portas da casa violadas. Os bandidos levaram um televisor e vários outros objetos.


“O portão elétrico da minha casa foi aberto e a fechadura da porta da frente arrombada. Levaram uma TV LED de 47 polegadas, levaram correntes de ouro que a minha filha e a minha neta tinham, sem contar a bagunça que fizeram”, revelou Bocalom a reportagem de ac24horas.


Share
Published by
Venicios

Recent Posts

Ginastas de Cruzeiro do Sul se classificam para fase estadual e nacional dos Jogos Escolares

Ginastas de escolas de Cruzeiro do Sul, incluindo uma indígena da etnia Shawandawa, vão participar…

16/06/2024

Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo em Rio Branco

Neste domingo (16), as equipes do Humaitá e do Manaus se enfrentam pela 9° rodada…

16/06/2024

Sucuri encontrada ferida é resgatada pelos bombeiros no Acre

Uma sucuri com cerca de 4 metros de comprimento, fotografada na rodovia AC-405, nas proximidades…

16/06/2024

Servidores do TRE vão analisar notícias falsas nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) anunciou o início das atividades do Comitê de…

16/06/2024

Justiça Federal proíbe Atem e Eneva de explorar gás e petróleo no Amazonas

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal no Amazonas concedeu liminar…

16/06/2024

Homem que torturou e matou enteado de 2 anos de idade é preso em RR ao tentar fugir para Venezuela

A Polícia Federal (PF) prendeu neste sábado (15) em Pacaraima, ao Norte de Roraima, um…

16/06/2024