Depois do Botafogo do Rio Janeiro, o Atlético Acreano pode ser o segundo clube de futebol do Brasil a fechar um patrocínio com a Telexfree. Tudo depende da própria empresa, porque a proposta já foi lançada pelo presidente do Galo, o advogado Edson Izidoro.
“Se aparecer senhores divulgadores da Telexfree, se desejarem o atlético acreano está aberto as conversas sobre patrocínio, assim como aconteceu com o Botafogo do RJ”, disse o presidente atleticano em sua página no Facebook.
Em entrevista ao ac24horas, Izidoro confirmou o interesse na parceria com a Telexfree e disse que não se importa com o processo judicial que a empresa enfrenta. “Eu sou advogado e a Telexfree é uma empresa idônea até que se prove o contrário. Por enquanto ela é apenas investigada”, disse.
Há 22 anos sem ganhar o Campeonato Acreano, o time do 2º Distrito de Rio Branco fez um investimento alto para tentar este ano sair da fila. Contratou vários jogadores, entre eles o meia Testinha, que chega ao clube sem custos. “A parte financeira ele nem questionou porque ele é atleticano. Ele é daqui do 2º Distrito”, informou o presidente atleticano.
Entretanto, o Atlético passa por um momento de dificuldade financeira, como ocorre com os outros clubes do futebol acreano, e a Telexfree seria uma luz no fim do túnel para o Galo.
O contrato firmado entre o Botafogo e a Telexfree tem duração de um ano. O valor do patrocínio não foi divulgado. Pelo contrato, o time carioca deve estampar em sua camisa na parte frontal a marca da empresa.
A Telexfree foi bloqueada em junho de 2013 pela Justiça do Acre, após denúncia do Ministério Público Estadual de prática de pirâmide financeira.