O Banco Central do Brasil informou hoje, 13, que os clientes da Caixa Econômica Federal que tiveram suas contas de poupança encerradas podem exigir do banco todo o saldo que estava na conta quando ocorreu o procedimento de bloqueio. Para isso, se faz necessário apenas a devida regularização documental junto à Caixa, no intuito de subtrair quaisquer problemáticas que possam, posteriormente, aparecer.
De acordo como banco está sendo realizada uma verdadeira varredura nas contas desde o ano 2005 e até 2011, muitas irregularidades foram encontradas, tanto nos CPFs, como nos CNPJs. De acordo com a Controladoria da instituição, cerca de 346 mil contas foram regularizadas depois que os clientes foram contatados por correspondência ou por telefone, mas os correntistas que não se manifestaram tiveram a conta encerrada em 2012. Estes, portanto, necessitam no mais breve prazo, comparecer à uma das agências da Caixa pelo Brasil.
Ao todo, 496.776 contas foram encerradas. Conforme informou uma nota oficial divulgada pela CEF, todo o procedimento ocorreu sob as determinações impostas nas regras do Banco Central (BC) e do Conselho Monetário Nacional (CMN), sem nenhuma ilegalidade.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…