Homens da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal, que fazem fiscalização em um posto policial localizado no entroncamento de Xapuri, prenderam neste final de semana um transexual peruano transportando meio quilo de cocaína. Ele estava acompanhado de uma mulher, que também foi presa.
Wesley Wassermann Vargas (29) transportava dentro de sua bagagem pessoal em um recipiente para guardar creme condicionador para cabelo, cerca de 500 gramas de cocaína.
Segundo a policia, a droga teria como destino final as regiões do Sul do Brasil e este seria o terceiro transexual recrutado pelo tráfico a tentar levar drogas para outros países nos últimos meses.
A mulher que não teve sua identidade revela foi detida junto com Wesley. Os patrulheiros da PRF suspeitam que ela poderia estar levando drogas dentro de seu corpo.
A dupla foi levada para a delegacia da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia para ser lavrado o flagrante contra o transexual. A mulher foi levada para o hospital de Brasiléia para que fosse tirado um raio-x do seu corpo, mas não foi possível devido o aparelho estar danificado.