O técnico do Depasa, Nier Pinheiro, culpou as antigas construções pelo alagamento registrado após as fortes chuvas da tarde e noite de ontem (8) na Baixada da Sobral. Até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 9, o acesso principal a estrada que liga a Transacreana estava bloqueado pelos moradores.
“As casas antigas ficaram com nivelamento abaixo das ruas”, explicou Pinheiro respondendo questionamentos da imprensa com relação a obras inacabadas do programa Ruas do Povo.
Ainda de acordo o Depasa não existe prazo para solucionar a falta de escoamento das águas que são represadas pelo Igarapé da Estação de Tratamento de Água – ETA/Sobral. Pinheiro disse que as obras de uma galeria estão licitadas.
“Nesse momento o que podemos dar é apoio às famílias, mas no período invernoso não existe possibilidade de realizar obras neste local”, concluiu o representante do Depasa.
Os moradores pediam a presença do governador Sebastião Viana e do prefeito Marcus Viana “que sabem vir aqui somente no período das eleições pedir votos”, desabafou dona Alcirene Maria dos Santos Silva.