Muita correria e protesto no início da noite depois da forte chuva que caiu nesta quarta-feira (8) em Rio Branco. Centenas de famílias ficaram com as casas alagadas na região da Baixada da Sobral. Sete ruas do Bairro João Paulo foram tomadas pelas águas. Os moradores da Rua Sebastião Amâncio foram os mais prejudicados.
Segundo dona Maria de Jesus, o retorno da água ocorreu pela rede de esgoto que invadiu os ralos dos banheiros das casas. Ela relata que isso passou a acontecer após as obras do Programa Ruas do Povo – principal projeto de urbanização do governador Sebastião Viana.
“Fizeram essa porcaria de obra aqui e agora toda vez que chove passamos por isso. Desta vez enfrentamos uma verdadeira alagação. Perdi praticamente tudo do meu quarto”, desabafou dona Maria de Jesus.
“A minha tentativa e a de todos nesta noite foi a de evitar maiores prejuízos. Nunca passamos por uma situação como essa. Depois dessa obra porca do governo passamos esse vexame”, contou seu Raimundo.
Em protesto, os moradores fecharam a rua principal da Sobral e garantem que o bloqueio da principal via de acesso ao bairro vai continuar por toda a manhã desta quinta-feira (9). Os moradores pedem a presença de autoridades do governo no local. As obras foram construídas pelo Depasa.
O OUTRO LADO:
A reportagem não conseguiu falar com nenhum representante do Depasa. A assessoria de imprensa do governo também não atendeu as ligações feitas para o telefone celular.
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e…
Jarderson Souza dos Santos, de 28 anos, ficou ferido após sofrer uma queda de motocicleta…
A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes femininos…
Viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Esteves revelou que ainda não conseguiu superar a morte do…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…