Dois pesos e duas medidas. Os moradores do Conjunto Nova Esperança querem saber o porquê do calçamento das ruas do vizinho e luxuoso loteamento Jardim Europa ter ocorrido de forma relâmpago, ao tempo que as obras naquela comunidade caminham a passos lentos.
Apesar de concentrar mais de 10 mil famílias e ser considerada uma região promissora, com Universidade e Faculdades ao seu redor, o conjunto Nova Esperança sofre com problemas graves na área de infraestrutura e saneamento básico.
Com essa falta de atenção do poder publico, os moradores procuraram a reportagem do AC24horas para fazer diversas reclamações, principalmente no que se refere as precárias condições das ruas e a inexistência de calçamento na via principal.
Para se ter uma ideia da situação, em todo o bairro não existe sequer um metro de calçada feito pelo executivo municipal, enquanto o luxuoso Jardim Europa é quase 100% calçado.
Lama, água empoçada das chuvas, buracos e muito mato. É o que podemos conferir e retratar nas ruas. Nesse período invernoso, o caos fica visível, principalmente nas travessas onde o asfalto não existe. Uma situação é deplorável.
O morador da Rua 25 de Dezembro, Jardel Pinheiro de Souza, 30 anos, fala com revolta: ‘’Aqui não temos calçadas, o asfalto vai pulando uma rua sim, outra não, é estranho, porque o bairro vizinho Jardim Europa é novo, e lá tem asfalto e calçamento, aqui nada’’.
Os carteiros que atuam na região são considerados verdadeiros heróis pela comunidade, poio têm que levar a correspondência ou encomenda de um jeito ou de outro. O carteiro motorizado Ronny Ossami, 33 anos, diz ‘’ É complicado, tem ruas que vamos á pé, mesmo com moto, fora o sacolejo que é dentro do Baú, tudo se mistura.’’
O comerciante Raimundo Deisson, 69 anos, o Gandola, é o que podemos dizer, um devoto a espera de um milagre, Ele é morador antigo, chegou na década de 80, e conhece bem a realidade local. ‘’Aqui era pior, mas o prefeito quando veio aqui, disse que ate março tudo vai ficar asfaltadinho’’ informa esperançoso.
OPERAÇÃO LIMPEZA – Neste início de ano, uma operação limpeza chegou ao bairro. A medida amenizou a situação, mas a comunidade sonha mesmo é com o calçamento padronizado que vai dar vida nova a região, como já vem fazendo com outras áreas nobres da Capital. ‘’Estamos na expectativa que vai chegar a nossa vez, só esperamos que não demore muito’’, declarou José Arruda.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…