Há três meses, a rua Mâncio Lima, no Bairro da Paz, era asfaltada e trafegável. Porém, depois que o Depasa resolveu fazer um serviço de instalação de rede de esgoto no local, a via ficou quase intrafegável, tomada de lama e buracos. A reclamação é do morador Felipe Santos. Ele diz que se o problema não for logo resolvido, a comunidade vai se reunir e fechar a rua Valdomiro Lopes, a principal do Bairro da Paz.
Ainda segundo o morador, além dos transtornos, o Depasa recolheu todo o maquinário do local e abandonou o serviço.
“As imagens de um abandono. Não era assim há 3 meses antes das maquinas entrar pra fazer isso que você está vendo nas fotos. Era um asfalto novo e lindo. Dava gosto de andar. Agora fica às imagens do desgosto. Senão tomarem uma providência iremos fechar a rua principal. Tá com uns quatro meses que eles tiraram o maquinário aqui e saíram foram. Abandonaram”, diz Felipe Santos.
Através de sua Assessoria de Imprensa, o Departamento de Água e Saneamento disse que ainda durante esse inverno vai recuperar a rua.
“Parte da rua já possuía asfalto feito pela prefeitura há um tempo atrás, mas não possuía esgoto e o programa Ruas do Povo, leva drenagem, rede de água e esgoto aonde não havia um desses serviços. Para instalar uma rede coletora de esgoto é necessário abrir uma via e foi o que ocorreu na rua Mâncio Lima, mas o Depasa vai fazer essa recomposição asfáltica ainda nesse inverno para manter o acesso da comunidade”, informou.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…