Menu

“O Carioca passou do ponto; o nome do candidato ao senado não está decidido”, diz Jorge Viana ao defender Anibal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cabelo desarrumado, sorriso não tão amigável como de costume e com discurso de bom moço, o senador Jorge Viana (PT-AC) foi o primeiro entrevistado do programa Gazeta Entrevista de 2014.

Todos esperavam grandes revelações a respeito do anuncio antecipado da chapa da Frente Popular do Acre para os cargos majoritário. Fora o puxão de orelhas que deu no Carioca Nepomuceno, cardeal petista que goza de grande prestígio ,  o senador Jorge Viana gastou a maior parte do tempo se auto promovendo.

Anúncio

Jorge no Alan_in1

O ápice do bate-papo com o jornalista Alan Rick foi sua surpreendente declaração de Jorge contra Carioca, responsável por vazar com exclusividade para o colunista de ac24horas, Luis Carlos Moreira Jorge, os componentes da chapa majoritária formada por Sebastião Viana, candidato a reeleição, Leonardo Brito, como vice, e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) como candidata única ao senado.

“De fato o Carioca passou do ponto. Ele errou, errou feio, não é uma coisa simples, não é um tema para uma pessoa conduzir, o PT não pode ficar na mão do desejo de um ou de outro, nós somos um coletivo e houve esse atropelo, mas o próprio Carioca já pediu desculpa ao Anibal, pediu desculpa ao governador. Já reconheceu que fez uma bobagem. Todos nós fazemos, eu erro muito também. Agora o importante é que a gente reconheça quando faz uma bobagem”, revelou o senador petista tentando botar panos quentes na polêmica.

Sobre o favoritismo de Perpétua Almeida nas pesquisas internas, fato que motivaria o fim da candidatura de Aníbal Diniz ao senado, Jorge foi taxativo: “Pesquisa é pesquisa e eleição é eleição”, citando inclusive o fato da FPA ter elegido Marcus Viana prefeito de Rio Branco quando ele apresentava 0% nas intenções de votos nas eleições de 2012.

O senador ainda lembrou o fato da Frente Popular ter carregado o ex-senador Geraldinho nas costas e o elegido ao senado federal. “Nós elegemos um Geraldinho, um ilustre desconhecido, que as pessoas não sabiam quem era. Nós tínhamos um ambiente e saímos do zero, todo mundo junto e o elegemos”, disse Jorge, afirmando que ainda não sabe como o imbróglio envolvendo Perpétua e Aníbal será resolvido.

“Hoje eu tive um longa conversa com o Tião – governador Sebastião Viana – , provavelmente em janeiro e fevereiro, nós teremos as conversas necessárias, vamos ouvir as pessoas do interior também, vamos chegar a um bom termo, respeitando os companheiros da frente, o PCdoB, e respeitando também o nosso PT. Vamos pensar as coisas para a frente”, enfatizou o senador, dando a entender que com a revelação de Carioca, o impasse entre petistas e comunistas estaria zerado, sem favoritos a disputa da única cadeira ao senado disponível nas eleições de 2014.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.