Faleceu na tarde desta quinta-feira, 2, o voltante Carlos da Costa, o Mamude. Ele foi encontrado morto dentro de sua residência no Conjunto Esperança, na capital. A Polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
Mamude tinha 35 anos e começou sua carreira na base do Estrelão em 1996, através do atual presidente Illimani Suares, que coordenava as categorias de base do clube. Em 1997, aos 16 anos, foi efetivado no elenco principal, sob o comando do “El Mago” Marcelo Altino. Conquistou o título acreano em 1997, e foi dele a assistência para o gol do título da Copa Norte, maior conquista da história do Estrelão. Na oportunidade, Mamude lançou a bola do meio-campo para o atacante Vinícius, que dominou e bateu cruzado para dar números finais à partida contra o Clube do Remo, em pleno Mangueirão. Mamude também participou do elenco estrelado que disputou a Copa Conmebol do mesmo ano.
Depois, o jogador rodou pelo futebol acreano, onde defendeu o Independência, Vasco da Gama, Alto Acre, Náuas e Amax. Seu último clube foi o A.C Juventus, pelo Campeonato Acreano de 2013.