Segundo o comandante, 45 mil também foi o número de condutores que realizaram os testes bafométricos, sendo que 3.669 foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool, sendo que destes, 178 foram conduzidos para delegacia por excesso de embriaguez e submetidos as sanções administrativas (suspensão do direito de dirigir) e penais (processos).
Marcio Alves fez questão de destacar que além do caráter educativo da Álcool Zero, a operação também ajudou no combate a violência, já que três armas de fogo foram apreendidas durante as blitzs.
“A Operação Álcool Zero tem um caráter educativo, além de coibir que condutores dirijam seus veículos sob o efeito de álcool, não queremos impedir ninguém de se divertir, mas é preciso entender e se conscientizar sobre o perigo de se dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. Queremos apenas dar mais segurança a população”, diz o oficial.
De acordo com o comandante da Ciatran a efetividade da Álcool Zero é comemorada nos números de acidentes com vítimas fatais, que em relação ao ano de 2012 teve uma redução de cerca de 30%.
Durante as festividades de final de ano a Ciatran reforçou o efetivo em mais de 60 policiais. Ao todo foram 30 policiais a mais na área da festa de réveillon realizada pelo Governo do Acre e outros 36 reforçando as equipes da Operação Álcool Zero.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…