Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nova empresa de coleta de lixo começa a operar a partir de 1º de Janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após várias reclamações sobre a coleta de lixo na capital acreana, o prefeito Marcus Viana comunicou que a nova empresa contratada para a realização do serviço começa a operar a partir de 1º de Janeiro e no prazo máximo de uma semana os serviços serão normalizados.


A empresa que venceu o processo licitatório para a prestação de serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos, Limpebrás Engenharia Ambiental, da cidade de Uberlândia, assumirá um contrato com vigência de 5 anos, da ordem de R$ 26 milhões.

Anúncio


No último dia 26 de dezembro a prefeitura publicou uma nota onde o prefeito pedia desculpas pelos transtornos causados pela transição.


De acordo com a prefeitura, a empresa Tucano, que atualmente faz a coleta de lixo, encerrará suas atividades no dia 31 de dezembro. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) notificou a empresa que deverá ser multada por falhas constantes no serviço, que foram identificadas pelo órgão.


A Limpebrás começa a operar já nas primeiras horas do dia 1º de janeiro de 2014 e no prazo máximo de uma semana estará com a coleta de lixo da capital normalizada. A empresa estará com um número maior de carros de coleta além de um contingente maior de trabalhadores para atuar em toda a capital, tudo por conta a ampliação do numero de bairros atendidos com o serviço de coleta regular. A partir de janeiro os ramais do Benfica, Belo Jardim I, II e III, Catuaba e ramais da AC-40 e BR-364, no perímetro urbano terão o serviço de recolhimento de lixo.


Ao todo a empresa disponibilizará 22 caminhões coletores e mais oito de pequeno porte e adaptados para locais de difícil acesso.


Visita
Na manhã desta terça-feira (31) o prefeito Marcus Viana estará visitando a garagem da empresa Limpebrás, que esta funcionando provisoriamente na empresa Real Norte, na BR-364. Na ocasião prefeito apresentará a imprensa cerca de 15 caminhões que já estão preparados para operar em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido