Os viajantes que sacarem moeda estrangeira ou usarem cartões de débito no exterior pagarão mais imposto. O governo publicará ainda hoje (27), em edição extraordinária doDiário Oficial da União, decreto que aumenta de 0,38% para 6,38% o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nessas operações.
O imposto também subirá para as compras de cheque de viagem (traveller checks) e para o carregamento de cartões pré-pagos realizados fora do país. Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a medida pretende igualar a tributação dessas transações à das compras no cartão de crédito internacional, que pagam alíquota maior (6,38%) desde março de 2011.
“Com a medida, evita-se que um meio de pagamento seja preterido por outros em decorrência de sua estrutura de tributação”, destacou a Fazenda. De acordo com a Fazenda, o governo vai arrecadar R$ 552 milhões a mais por ano com a elevação do IOF.
O ministério esclarece que a elevação só afeta transações fora do país. As compras de moeda estrangeira em espécie feitas no mercado de câmbio brasileiro, destacou o ministério, continuarão a pagar 0,38% de IOF.
Daniella Perez foi assassinada em 1992, aos 22 anos de idade, por Guilherme de Pádua…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, participou na manhã deste domingo (29), em Rio Branco,…
Wanessa Camargo foi escolhida como madrinha de Clara, filha de Graciele Lacerda e Zezé Di…
Serena Magalhães Santana, primeira filha de Luan Santana e Jade Magalhães, nasceu no início da…
O pacote fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prevê revisões sobre o Benefício…
A Seleção Brasileira terá dez jogos em 2025, seis deles pelas rodadas finais das Eliminatórias…