Em resposta à matéria veiculada no site Ac24horas, intitulada “Descaso: Moradores ficam 33 horas sem energia elétrica”, a Eletrobras Distribuição Acre informa que devido às fortes chuvas com ventos de até 80km/h em grande parte do estado no dia 23, foi registrada junto a concessionária uma quantidade quatro vezes superior a média diária de solicitações, o que demandou uma mudança na estrutura de atendimento.
Desta forma, a empresa disponibilizou veículos e eletricistas (próprios e terceirizados) duplicando a quantidade de equipes disponíveis para situações emergenciais e serviços de manutenção em todo o estado, visando minimizar o risco de acidentes e o impacto no atendimento aos consumidores.
Em relação às áreas rurais, foram mobilizadas equipes exclusivas para as principais localidades como Estrada de Boca do Acre, Caquetá e Baixa Verde, Estrada de Porto Acre (Vila do V e Humaitá) e Transacreana. Porém, devido às más condições de acesso das estradas e de alguns ramais, os atendimentos realizados pelas equipes acabaram prejudicados.
A concessionária esclarece que mesmo duplicando a quantidade de equipes e com o esforço extra dos colaboradores, principalmente dos eletricistas, algumas solicitações tiveram um tempo de atendimento superior ao esperado.
A Eletrobras Distribuição Acre pede desculpas pelos transtornos causados e assegura que está empenhada na melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.