Menu

Marina Silva pede demissão do cargo de professora no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

1525706_522940224471201_388823616_nA ex-senadora Marina Silva foi demitida nesta quinta-feira (19), a pedido dela, pelo governador do Acre, Tião Viana (PT), do cargo de professora nível superior P2,  do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação e Esporte.

O decreto de exoneração, que foi publicado na edição do Diário Oficial do Acre desta sexta-feira (20), entra em vigor com efeitos a contar de 1º de fevereiro de 2013. A ex-ministra desembarcou em Rio Branco nesta tarde para visitar a família, mas deve retornar para Brasília no sábado.

Anúncio

O secretário estadual de Educação e Esporte, Daniel Zen, disse que Marina Silva pediu a exoneração, após todos os afastamentos legais possíveis. Segundo o secretário, a ex-ministra esteve afastada, sem ônus, para exercício de atividade parlamentar, depois para atividade política e finalmente para tratar de interesse particular.

Continue lendo

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.