Menu

Adepol diz que acusações de advogados contra Roberth Alencar são levianas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol/AC) afirmou na tarde desta sex-feira, 20, que as acusações de abuso de autoridade, lesão corporal e ameaça feitas pelos advogados Everton Frota e Armando Fernandes contra o delegado Roberth Alencar são levianas. Em nota de repúdio encaminhada a redação de ac24horas,  associação destaca ainda que acionou os advogados judicialmente.

De acordo com o comunicado, em nenhum momento o delegado de policia civil Roberth Alencar teria  feito qualquer ato ilegal ou desrespeitado as garantias constitucionais, processuais legais ou dos advogados.

Anúncio

A Adepol esclarece que “atualmente a sala da delegacia itinerante da Polivcia Civil fica estabelecida ao lado da Corregedoria-Geral da Policia, o que demonstra a facilidade de fiscalização sobre possíveis atos ilegais”, destaca a nota.

Ainda no comunicado da associação, os supostos atos ilícitos praticados pelo delegado “não passam de uma tentativa famigerada dos advogados envolvidos” para criar “tumulto” na investigação do Caso Aladim, e ao mesmo tempo intimidar a classe de delegados.

“As acusações levianas e desprovidas de qualquer contexto probatório são reforçacadas pela não existência de qualquer representação ou denuncia contra a autoridade policial citada na corregedoria de policia civil, de maneira contrária as condutas dos advogados já estão sendo apuradas em procedimentos pertinentes”, finaliza o comunicado.

No comunicado, a Adepol disponibiliza os Boletins de Ocorrência  contra os advogados.

Confira a nota na integra

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.