Menu

“A empresa Vivo virou uma torre de babel no Acre”, diz Moisés Diniz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) protocolou nesta sexta-feira (20), uma Reclamação no MPF, pedindo o ajuizamento de uma Ação Civil Pública contra a operadora Vivo no Acre.

De acordo com o parlamentar, “os Usuários da operadora VIVO, no Acre, nos últimos dez dias, não conseguem efetuar chamadas e nem receber. E, quando conseguem, depois de constantes tentativas, a voz sai truncada, inaudível, a ligação cai, trazendo prejuízos incalculáveis à vida econômica, comercial, política, profissional e familiar dos acreanos”.

Anúncio

O deputado do PCdoB propõe que o Ministério Público Federal ajuíze Ação Civil Pública contra a operadora Vivo, com os seguintes pedidos de providências judiciais:

a) Que a empresa de telefonia móvel VIVO seja investigada pelas práticas acima descritas e, comprovadas as denúncias, proceda a devida reparação legal aos Usuários, devolvendo-lhes os valores correspondentes e que lhes sejam garantida a devida e justa indenização;

 b) Que a operadora de telefonia VIVO se abstenha de enviar mensagens não solicitadas ao celular do consumidor;

 c) Que se garanta, ao Usuário VIVO, a utilização, no mês subsequente, dos minutos não utilizados no mês anterior;

d) Que as Lojas da VIVO no Acre tenham autonomia para proceder, a pedido dos Usuários, o cancelamento das linhas;

e) Que o Usuário Vivo possa quebrar o contrato de fidelização, em casos comprovados de negligência e dolo da empresa;

f) Que se constitua um prazo de 30 (trinta) dias aos Usuários que se sintam prejudicados, de acordo com as práticas citadas acima, para que possam pedir reparação junto à Vara Cível da Justiça Federal que irá julgar a presente ação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.