Na tarde desta quarta-feira (18), dezenas de policiais militares do grupo Giro, rádio patrulha e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram vítimas de um trote sobre um roubo (assalto) que ocorria em uma clinica médica no bairro Bosque.
Segundo o Major Giovane, da Polícia Militar, uma pessoa ligou para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e informou sobre um assalto que acontecia em uma clinica médica localizada nas imediações da Rua Silvestre Coelho. De imediato dezenas de policiais foram destacados ao local do ocorrido e realizaram o isolamento da área.
Fortemente armados, homens do Bope e grupamento Giro se posicionaram em locais estratégicos e pelo menos seis residências e empresas foram averiguadas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Quando estavam deixando o local os militares receberam informações de que um elemento armado havia invadido uma casa localizada na Rua Alexandre Farhat e mantinha moradores como reféns, novo cerco foi realizado, mas novamente nada foi encontrado.
“Infelizmente fomos vítimas de um trote, mas é nosso dever checar todas as denuncias e informações passadas. A Polícia Militar está pronta para atender todas as ocorrências”, disse Major Giovani.
Após quase uma hora de buscas os militares desfizeram o isolamento e deixaram o local sem encontrar nenhum suspeito.