Menu

Recesso Forense do Judiciário Acreano começa na próxima sexta-feira (20)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Recesso Forense do Poder Judiciário do Acre começa oficialmente na próxima sexta-feira (20) e se estende até o dia seis de janeiro de 2014. Nesse período, as atividades jurisdicionais e administrativas (Tribunal de Justiça, Comarcas, Varas, Juizados Especiais e outros órgãos) estarão suspensas. Nesse sentido, as atividades serão retomadas no dia sete de janeiro do ano que vem.

Durante todo o Recesso, no entanto, as unidades de 1º e 2º Graus estarão funcionando em regime de plantão para a apreciação de processos considerados urgentes, como habeas corpus e mandados de segurança; comunicações de prisão em flagrante; apreciação de pedidos de pensão alimentícia (inadiáveis), concessão de liberdade provisória, dentre outros.

Anúncio

Suspensão de prazos
Entre os dias sete e 20 de janeiro estão suspensos os audiências, procedimentos e prazos processuais, por força da Resolução nº 181, aprovada pelo Tribunal Pleno Administrativo em novembro deste ano. Essa Resolução atende uma solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, como forma de “possibilitar o descanso aos profissionais da Advocacia Acreana”.

Por conta dessa suspensão de prazos, não haverá sessões dos órgãos julgadores nem audiências nas unidades judiciais que integram o Judiciário Estadual.

É importante salientar, contudo, que durante esse período haverá expediente normal para todos os magistrados e servidores e, não menos importante, regular atendimento ao público.

Os juízes poderão inclusive aproveitar esse tempo para sentenciar os processos dos cidadãos e limpar as filas de processos que aguardam um pronunciamento judicial.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.