O presidente regional do PSDC, Afonso Fernandes fez um comunicado aos deputados Eber Machado e Edvaldo, na tarde desta terça-feira (17), que eles só poderão votar os projetos enviados pelo governador Sebastião Viana (PT), à Aleac, após apreciação das matérias pelos membros da executiva do partido.
Segundo Afonso Fernandes, a determinação seria da executiva nacional do partido. A decisão teria sido tomada em um encontro nacional da legenda, no Espírito Santo. Todos os deputados da legenda estariam sendo obrigados a levar as matérias do executivo, para apreciação da lideranças partidárias.
Questionado sobre o envio de vários projetos do governo, para votação em regime de urgência, na tarde de hoje, sobre qual seria ao posicionamento do PSDC, Afonso Fernandes afirma que a ordem é para que seus parlamentares peçam vistas. “Só podem votar depois de o partido conhecer o teor”, diz Afonso.
O dirigente partidário diz que Edvado Souza e Eber Machado estariam livres para suas atuações parlamentares, menos nas questões de votação de matérias do executivo. O governo do Acre enviou mais de 25 projetos para serem votados em regime de urgência na sessão de hoje, a última antes do recesso.
A medida do PSDC poderá prejudicar as votações da base de governo, já que todas os projetos chegam poucas horas antes da votação, no Poder Legislativo. “Quem manda no mandato do parlamentar é o partido”, disse Edvaldo Souza ao ser questionado pela nova determinação do PSDC.
O líder do partido na Casa, Eber Machado será comunicado oficialmente da decisão, antes do início da votação dos projetos de Sebastião, que será feita em sessão extraordinária. Entre os projetos estariam os que concedem reajustes salarial para várias categorias do funcionalismo Público.
O vereador Samir Bestene (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco nesta…
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou nesta quinta-feira, 28, via Portaria…
Natural de Cruzeiro do Sul, a bióloga acreana Rutilene Barbosa Souza apresentou nesta quarta-feira, 27,…
Após ser chamado de fanfarrão por Neymar, Fred Bruno, 35, voltou a falar sobre o…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), expressou pesar pela morte de Maria Moura, 73…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública…