O Conselho dos Partidos “Por um Acre melhor”, bloco de oito siglas da oposição, apelidado de G-8 (PP, PMDB, PSDB, PMN, PT do B, Solidariedade, PR e PPS), se reuniu pela primeira vez publicamente na noite desta quinta-feira, no Centro de Convenções da Assembleia de Deus de Epitaciolândia, para reafirmar o compromisso em torno de candidatura única ao governo do Acre.
O encontro, do chamado Conselho Político, é uma série de três que continua nesta sexta-feira em Rio Branco e se encerra no dia 20 deste mês em Cruzeiro do Sul.
Do evento participaram os pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado da República, deputados federais Márcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP), os prefeitos de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB); de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB); de Epitaciolândia, André Hassém (PSDB); e de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), além da deputada federal Antônia Lúcia (PSC) e representantes dos outros partidos que integram o bloco.
A surpresa foi a presença da deputada federal Antônia Lúcia, que até então ensaiava uma aliança com o grupo de partidos liderados pelo senador Sérgio Petecão (PSD) e o democrata Tião Bocalom. A parlamentar pode anunciar ainda nesta sexta-feira sua adesão ao grupo de Bittar e Cameli. Ela disse, porém, que quer “ouvir primeiro junto com o seu partido” as propostas do grupo comandado pelo tucano, mas adiantou que é favor de candidatura única. “Só assim poderemos colocar esse governo na lona. Se nos unirmos conseguiremos”, acrescentou a parlamentar.
Caso se junte ao Conselho “Por um Acre melhor”, Antônia Lúcia leva com ela o PTC e o PSC.
O deputado federal Márcio Bittar agradeceu, em especial, a presença de Antônia Lúcia. O tucano também lembrou que seu nome “não é uma imposição” e que está sempre aberto ao diálogo com as demais lideranças oposicionistas.
O pré-candidato ao governo criticou o modelo de desenvolvimento da Frente Popular do Acre, que para ele funciona só no discurso. “O nosso futuro tem que ser ter tão grande quanto a dos nossos antepassados. Nós temos gás e petróleo, mas não é com esse governo que iremos alcançar esse desenvolvimento que queremos”
“Temos plenas condições de governar o Acre. Temos quadros qualificados e tenho certeza que dessa vez a oposição sairá sim vitoriosa, porque é isso que a gente vê e ouve nas ruas. As pessoas querem mudança, querem algo novo. E a oposição representa de fato essa mudança”, completou Cameli.
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o ramal Sementeira que fica localizada na…
Lindalva Porfírio da Silva, de 53 anos, foi vítima de uma violenta sessão de agressões…
Uma polêmica antiga envolvendo Romário voltou a atormentar o ex-jogador. O caso, que repercutiu na…
A distribuição de 450 cestas básicas no município de Brasileia, provenientes da Companhia Nacional de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira, 28, um aviso de chuvas intensas…
A cantora Lady Gaga foi confirmada como a “grande estrela da música” para um megashow…