O deputado Major Rocha (PSDB) voltou a criticar o governo de Sebastião Viana durante entrevista com o apresentador Alan Rick, da TV Gazeta, exibida ontem (11) à noite. O líder tucano disse que Sebastião Viana desprezou algumas marcas do PT, entre elas a do orçamento participativo. “O governo perde e a sociedade perde, o orçamento participativo permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade”, comentou.
Ao se lembrar do projeto que prejudicou os taxistas do interior, o deputado lembrou que o governo induz a bancada de sustentação ao erro. Rocha cobra do executivo mais tempo para os parlamentares analisarem a LOA que tem 2.500 páginas somente de anexos.
“Não há tempo para uma análise mais profunda, assim não existe exercício de democracia representativa” acrescentou.
Como nos anos anteriores, Rocha defende a redução de verba de mídia para aplicação de mais recursos na Defensoria Pública, na Policia Militar e no setor de saúde pública. “O governo se deu o luxo de gastar R$ 22 milhões com verba publicitária”, destacou.
O líder da oposição afirmou que o setor de segurança pública precisa sair da dependência do governo federal. Comentando sobre suas viagens ao interior, Rocha disse que é preciso reformar os quartéis militares.
“Tem militar que tira dinheiro do próprio bolso para comprar farda. Nossas viaturas estão em precárias condições. Isso tudo é por falta de orçamento”, desabafou.
Ainda de acordo o líder da oposição, enquanto o orçamento participativo perde ímpeto na gestão de Sebastião Viana, ganha mais adesão em outros países.