Dezenas de servidores do Tribunal de Contas do Estado protestaram na manhã desta quarta-feira, em frente à sede do órgão, na Avenida Ceará.
Com narizes de palhaço e cartazes, eles protestaram o contra o aumento de 42% para os ocupantes de cargos comissionados e de 6% para os servidores do órgão.
A proposta, de acordo com o Sindicato dos Servidores do TCE, está pronta e pode a qualquer momento ser enviada a Assembleia Legislativa para ser votada antes do recesso do final de ano.
“A gente quer mostrar para a sociedade que nós servidores não estamos satisfeito. Esse projeto tira alguns direitos dos servidores, algumas gratificações, o nosso plano de promoção. A gente quer uma equiparação”, disse a presidente do Sindicato, Jeanine Medeiros.
Após protestarem na avenida, os manifestantes se dirigiram ao plenário do TCE, onde os conselheiros realizam o julgamento de 17 processos.
A conselheira Naluh Gouveia, que está relatando nove dos 17 processos, registrou a presença dos servidores da imprensa. Ela anunciou a realização de uma reunião com a presença dos servidores e dos conselheiros ainda nesta manhã, após a sessão ordinária.
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…
Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo Conselho Federal, a OAB pediu ao Supremo…
Sabrina Sato escolheu uma árvore de mais de 3 metros de altura, com decorações importadas…
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o ramal Sementeira que fica localizada na…
Lindalva Porfírio da Silva, de 53 anos, foi vítima de uma violenta sessão de agressões…