Antônio Rodrigues, 43 anos, que dirigia o caminhão caçamba que caiu junto com uma ponte que desabou no último domingo, 8, em Assis Brasil, disse que se salvou por um milagre.
“Não tem palavras para o que aconteceu e eu estar vivo. A vida a gente não recupera, e um caminhão desse rapidinho a gente tá com outro”, diz.
A ponte estava sendo construída pelo Governo do Estado sobre o Igarapé São Pedro, que dá acesso à Comunidade Icuriã. A inauguração estava prevista para o próximo ano.
O motorista disse que estava jogando barro nas cabeceiras da ponte quando parte da estrutura começou a ruir. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros.
“Foi um desespero para sair de dentro do caminhão, fiquei atordoado com a pancada na minha cabeça. Se eu tivesse usando o cinto teria morrido porque não teria conseguido me soltar e sair da água” comenta.
Uma vistoria no local deve ser feita nos próximos dias, mas a suspeitas é de que solda mal aplicada nos ferros, pode ter sido o motivo que não suportou o peso da caçamba com o barro.