Um grave acidente foi registrado na noite de ontem (terça-feira, 10), na rua Isaura Parente, próximo a Mais Academia, quando um motociclista, identificado como Alexandre Pinheiro da Silva, 21 anos, foi atropelado por uma camionete modelo Hilux conduzida pelo sargento da Polícia Militar Mesaque Souza de Castro, 37 anos. Segundo testemunhas, o motociclista trafegava sentido centro/bairro e teria diminuído a velocidade e sinalizado que entraria para a quadra quando o militar que trafegava poucos metros atrás da moto e saiu arrastando vítima e o veículo.
O corpo de Alexandre da Silva ficou a poucos metros do local do acidente enquanto o sargento militar saiu arrastando a motocicleta que ficou presa embaixo da camionete.
A Polícia Militar foi acionada e saiu em perseguição ao condutor da camionete que seguiu pela estrada Dias Martins e só terminou na Vila Custódio de Freire, BR-364, após policiais militares atirarem contra os pneus do automóvel.
Após conseguir para a camionete a guarnição da PM identificou o militar que estava ao volante e que, segundo informações dos policiais militares, estava visivelmente embriagado, resistindo à voz de prisão.
Por possui patente superior aos que estavam prendendo o Sargento inicialmente foi levado a Delegacia de Flagrante – DEFLA da 1ª Regional para confecção de Boletim de Ocorrência em seguida seria liberado. Mas, ao chegar à especializada o acusado, completamente descontrolado passou a agredir os colegas de farda e os policiais civis com palavras de baixo calão.
O delegado plantonista ao saber da gravidade do acidente e da morte da vítima, além do descontrole do acusado, deu voz de prisão contra o militar e o indiciou por crimes de desacato a autoridade e homicídio doloso qualificado.
Após o flagrante na Delegacia o militar foi entregue aos seus superiores que o transferiram para o Quartel do Batalhão de Operações Especiais – BOPE.
Informações repassadas à reportagem de ac24horas.com dão conta de que o sargento preso é marido de uma oficial coronel da Polícia Militar, que comanda um dos batalhões da capital e que estaria recebendo proteção e regalias por parte dos colegas de farda.
Por telefone, a Tenente Marta Renata, Coordenadora do setor de imprensa da Policia Militar, informou, em nome do Coronel José dos Reis Anástácio que a coorporação lamenta o ocorrido. Ela disse ainda que Mesaque Souza está detido no Quartel da PM, por decisão judicial, e que não está recebendo nenhum tipo de regalias de seus colegas de farda.
A Tenente ainda destacou que a PM ainda não recebeu nenhuma documentação da Delegacia de Flagrantes e não poderia tomar nenhum posicionamento sobre as medidas que podem ser tomadas no caso.
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…
No Centro Universitário Uninorte, a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de…