Menu

Levantamento mostra 7 bairros com alto índice de infestação da dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mais recente Levantamento de Índice Rápido de Infestação para Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 11 a 14 de novembro deste ano, em Rio Branco, revelou que sete bairros estão em situação preocupante. Tancredo Neves, Alto Alegre, Jorge Lavocart, Bela Vista, Castelo Branco, São Francisco e Vitória apresentação alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue.

Embora não haja registros de casos mais graves de dengue até o momento, como dengue com complicação (DCC) e febre hemorrágica da dengue (FHD), nem de óbitos, as autoridades pedem que a população continue atenta.

Anúncio

“(…) a população deve permanecer vigilante, mantendo as recomendações do governo e da prefeitura, para se prevenir contra a doença – atentando, em especial, para as caixas d’água que ficam ao nível do solo”, alerta a gerente do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Sesacre, Thayna Holanda.

Cuidados

– Mantenha caixas d’água, poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água constantemente limpos, fechados e bem vedados;

– Faça furos em pneus não utilizados para evitar o acúmulo de água;

– Não deixe água acumulada na laje de sua residência;

– Remova folhas, galhos e qualquer outro material que impeça a circulação de água nas calhas da residência;

– Não deixe água parada nas vasilhas que ficam em baixo dos vasos de plantas. Deixe vazias e secas ou encha com areia;

– Piscinas devem ser tratadas com cloro semanalmente ou esvaziadas, caso não sejam usadas;

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.