Um levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aponta que houve redução nos acidentes envolvendo ciclistas. Os dados mostram que, de janeiro a outubro de 2012, foram registradas 262 ocorrências sem vítimas e 71 com vítimas, nas quais havia a condução de bicicletas.
Já em 2013, foram registrados 208 e 63 incidentes, sem e com vítimas, representando assim um decréscimo de 21% e 11%, respectivamente.
Com relação ao total de veículos envolvidos em acidentes de trânsito, é observada uma redução de 19% nos acidentes com vítimas e 8% nos acidentes sem vítimas. Quanto aos óbitos em acidentes de trânsito relacionados a bicicletas, de janeiro a outubro de 2012, foram 13 vítimas. Já de janeiro a outubro deste ano, houve nove vítimas, havendo uma redução de 31%.
“Os ciclistas, assim como os pedestres, são os mais vulneráveis no trânsito. Entendendo esta realidade é que nós tentamos interagir com este público, abordando, conversando, instruindo e distribuindo materiais, como folders e adesivos refletivos, para mostrar que é possível fazer a condução na bicicleta de maneira segura”, diz a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.
Deputados estaduais estão apreensivos com a reeleição e, justificadamente. O consenso entre aqueles já em…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 96 vagas de emprego nesta…
O tempo será quente e intercalado por chuvas pontuais nesta quinta-feira, 28, em todas as…
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e…
No dia 21/08/2014, seguindo o roteiro de elaboração da minha tese de doutorado, fiz uma…
Nos últimos dias, estudantes brasileiros que cursam medicina na Universidade Amazônica de Pando (UAP) em…