A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul anunciou o resultado de exames periciais que comprovaram a existência de cocaína em papelotes encontrados no carro da médica Alderlane Ildefonso da Rocha. Também foram analisadas seringas que estavam no veículo, sendo comprovando a existência de sangue e medicamento controlado.
A médica dirigia o carro que atropelou duas pessoas que estavam de moto. O acidente aconteceu na Estrada Nova Olinda em 13 de setembro deste ano. Uma pessoa morreu e a outra ficou em estado grave.
O primeiro exame pericial comprovou que o acidente ocorreu em decorrência da imprudência da condutora relacionado ao excesso de velocidade, fazendo-a perder o controle do veículo, entrando na contra-mão, se chocando contra a moto e vindo a capotar.
Também foram encontradas uma sacola contendo duas latas de cerveja com furos no centro das latas, papelotes de droga e seringas com sangue ainda não coagulado. Todo material foi enviado para análise pericial em Rio Branco que constatou a existência de cocaína e do ansiolítico fármacomidazolam, princípio ativo do medicamento Dormire misturado no sangue na seringa.
“O exame preliminar já havia positivado a substância. O exame complementar ratificou que de fato ali era cocaína, e dentro das seringas sangue humano com medicamento. Ela confessou que usou o midazolam, já a substância entorpecente há uma suposição, ela nega”, ressaltou o delegado José Luiz Tonine.