A secretaria de Saúde, Suely Costa negou na tarde desta sexta-feira (6), que tenha afirmado a inocência do tio do governador, Wilson Cruz das Neves, de 57 anos, preso acusado de estuprar uma menina de três anos, conforme a deputada Antônia Lúcia teria afirmado ao apresentar o ofício enviado à CDH.
“No ofício enviado, não citei nomes e não acusei ninguém, no caso do suposto estupro de uma criança de três anos de idade. Mesmo assim, a reportagem supracitada deturpa o ofício e o nome desta secretária de Estado, da Secretaria de Estado de Saúde e do governo do Estado, tentando imprimir, de maneira leviana, a falsa ideia de que eu estaria acusando ou inocentando alguém”.
Segundo a gestora, “vale ressaltar que o caso da criança tem inquérito criminal concluído e, de acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil, já está no âmbito da Justiça. Portanto, nada cabe a esta secretária de Estado tratar do assunto criminal”.
Ao contrario do que a vice-presidente da CDH afirmou, “no ofício, apenas informei quais foram os procedimentos médicos adotados no atendimento prestado na unidade hospitalar”, disse a nota da secretária ao informar que vai processar o jornalista que noticiou as declarações de Antônia Lúcia.
“Diante de tal deturpação dos fatos, comunico que medidas judiciais serão tomadas em desfavor do autor da reportagem e do veículo onde foi publicada, e daqueles que, por ventura, vierem a publicar a falsa informação, no intuito de que a verdade seja mantida, em qualquer circunstância, e de que qualquer tipo de acusação leviana contra meu nome e do governo do Estado, o qual represento nesta pasta, seja coibido”.
NOTA DO EDITOR – ac24horas pede desculpas a secretária Suely Melo por ter sido acusada em informações de terceiros sem tê-la ouvido. As informações foram colhidas na audiência pública da CDH da Câmara dos Deputados. As declarações foram prestadas pela deputada federal Antônia Lúcia e se encontram em gravações de áudio.