Nem terminou o ano e a administração de Mano Rufino na prefeitura de Sena Madureira começa a ser investigada pelo Ministério Público Estadual pela suposta contratação de funcionário fantasma.
Mano Rufino estaria pagando servidores em cargo em comissão que estariam sem exercer suas funções públicas, mas recebendo normalmente remuneração. É o que diz um inquérito civil instaurado pela promotora de Justiça do Ministério Público Estadual em Sena Madureira, Vanessa de Macedo Muniz. O resultado final do inquérito ainda deve ser divulgado.
Não é a primeira vez que a administração de Mano é denunciada por pagar funcionário fantasma. Recentemente em uma denúncia, o vereador Gelen Diniz (PP) mostrou uma nota de empenho que revela o pagamento de R$ 1.400 mil a um servidor que morreu há mais de cinco anos.
Segundo o documento, as diárias foram pagas para custear despesas de uma viagem a Brasília. A nota é datada do dia 13 de maio deste ano.
Na época da denúncia, o secretário de Administração da Prefeitura de Sena Madureira, Juza Bispo, disse que não existe corrupção. Segundo ele, não houve pagamento de diárias, mas sim erro cometido pela empresa que alimenta o Portal da Transparência do Município.
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…