A solidariedade e apoio aos pacientes que lutam contra o câncer estão mobilizando muitas pessoas no Acre. Em Rio Branco, no dia 08 de dezembro, será realizado o 1º Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições. O objetivo é arrecadar recursos em prol do Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo.
No Estado, a Distribuidora Frios Vilhena coordena a ação, que já envolve empresários de outros segmentos. Beto Moreto, o Beto do Café Contri, explica essa rede de solidariedade não conhece fronteiras. Embora os recursos sejam enviados para uma unidade em outro estado, não significa dizer que apenas os moradores de lá serão contemplados.
Atualmente, o Hospital do Câncer de Barretos realiza 4 mil atendimentos por dia para pacientes de diversas cidades de todos os estados brasileiros. São Pessoas que viajam horas e até dias para terem acesso ao que há de mais moderno em tratamento no mundo.
A unidade se tornou referência no tratamento e prevenção do câncer. É o maior e mais avançado hospital oncológico da América Latina e o único IRCAD das Américas(Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica).
“Como sabemos milhares de pessoas do Acre, até conhecidos nossos, já foram bem acolhidos neste hospital”, explica.
Há poucas semanas do evento, os organizadores sensibilizam empresários e quem puder ajudar para que façam doação dos animais que serão leiloados. Ações como essa são comuns em outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, onde acontecem leilões de gado, festas, quermesses e shows.