Categories: Destaque Direita Notícias

Rocha acusa Valdecir Nicacio de ter exercido advocacia sem ter concluído o curso de direito

Por
Venicios

O deputado Wherles Rocha (PSDB), líder da oposição na Aleac, não gostou nem um pouco das declarações do Ouvidor do Sistema Integrado de Segurança Pública do Governo do Acre, Valdecir Nicacio Lima, que o acusou de “defender abertamente a ilegalidade”, em relação aos 11 policiais militares presos, acusados de matarem e ocultar o corpo de Gildemar Lima, o Aladin.


Em publicação em sua página no facebook, o tucano endereçou uma resposta em forma de ataque contra Valdecir Nicacio. Rocha afirmou que Nicacio defendeu o famoso criminoso Valtemir Gonçalver, o palito, e que teria exercido a advocacia sem orgão publico sem ter concluido o curso de direito.


O parlamentar, inicialmente, destacou que denunciou apenas “os abusos e arbitrariedades que me foram relatadas e que, supostamente, foram cometidas contra 11 profissionais de segurança pública”, disse Rocha, afirmando ainda que  “senhor Valdecir Nicacio Lima e o seu partido (PT) só denunciam um abuso quando o mesmo é cometido contra um bandido de verdade”.


O tucano enfatizou que o ouvidor e a cúpula de segurança do governo do Acre querem a todo custo negar os direitos e as garantias constitucionais dos Policiais presos e “condena-los antes mesmo de lhes dar qualquer direito de defesa”.


Ainda em sua postagem, Major Rocha que Nicácio que enlamear a imagem da Policia Militar e afirmou que o conheceu defendendo o bandido Valtermir Gonçalves de Olveira, conhecido no submundo do crime pela alcunha de “Palito”, um dos maiores  criminosos do Acre.


“Nicacio é um homem de muitas “qualidades”, ocupou o cargo de procurador em um órgão público estadual, que é uma função exclusiva de advogado, antes mesmo de concluir o curso de direito, lembra disso senhor Nicacio? Lembra que o senhor andava peticionando como advogado? Depois de ser denunciado, perdeu o cargo e passou uns tempos sumido”, acusou Rocha.


“Finalizo dizendo que não queremos passar a mão na cabeça de ninguém, tampouco estamos defendendo a ilegalidade, queremos somente que as denúncias de abusos e arbitrariedades contra os Policiais Militares sejam apuradas. Que a voz dos militares tenha o mesmo eco que tem a voz de criminosos condenados”, enfatizou o deputado.


Share
Por
Venicios

Últimas Notícias

  • Acre

Detento que fugiu durante serviço externo é recapturado

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informou na…

28/11/2024
  • Acre 01

Barbary e lideranças do PP se encontram com Ciro Nogueira em Brasília

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e os deputados federais Socorro Neri e Zezinho Barbary,…

28/11/2024
  • Acre

Homem tenta separar briga e acaba esfaqueado pelo próprio irmão

Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…

28/11/2024
  • Acre

Ação do MPAC obriga Porto Acre a revitalizar unidades de saúde

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…

28/11/2024
  • Acre

Adailton comemora retomada dos serviços de nefrologia na Fundhacre

Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…

28/11/2024
  • Nacional

Novo cartão do INSS permite antecipar R$ 150 do benefício sem juros

Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…

28/11/2024