E o nível do rio Acre em Rio Branco não para de subir. Na manhã desta quarta-feira, 4, o principal manancial da capital registrou 5,29m de profundidade, 45 centímetros a mais do que a medição de ontem. Os dados foram repassados pela Defesa Civil Estadual que ainda informou que o Indice de chuvas na cabeceira do rio registrou 35,0mm.
Ainda segundo o Boletim Diário da Defesa Civil, o riozinho do Rola, principal afluente que desagua na capital, registrou um aumento de 24 centímetros em seu nível, atingindo a marca de 3,42m. O índice de chuvas na cabeceira foi de 44,8mm.
A previsão do tempo indica hoje tempo instável e fortes chuvas. A Defesa Civil já se prepara pra uma possível enchente.
Em Brasiléia, o nível do rio apresentou vazante de 1,5m e marcou hoje pela manhã 5,88m de profundidade. Já em Assis Brasil, o rio apresentou acréscimo de um metro e marcou hoje 5,63m.
De acordo com dados da Defesa Civil, em Xapuri o nível do rio subiu mais de 1 metro e meio em 24 horas e registrou a marca de 7,70m de profundidade. Em Sena, a vazante de 52 centímetros fez com o que rio registrasse hoje 10, 48m.
No vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o nível das aguas teve diminiu 40 centímetros e marcou 6,40m de profundidade. Em Tarauacá, o nível das águas aumentou quase dois metros na últimas 24horas, registrando 7,11m.