A assessoria de Lourival Marques, da Seaprof, informou no início da tarde que ele nunca foi convocado pela Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos com relação ao sumiço de 25 toneladas de milho do Silo Graneleiro de Plácido de Castro. O deputado Luiz Tchê disse que formalizou o pedido através de requerimento aprovado em plenário. O líder do governador, deputado Astério Moreira, também anunciou a ida de Lourival no parlamento.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa que ficou de dar esclarecimentos sobre o assunto, o que não aconteceu até o final da tarde.
A assessoria do secretário Lourival Marques informou ainda que com relação ao inquérito civil que investigou o sumiço do milho “o secretário adjunto da Secretaria de Agropecuária – Seap, Mamed Dankar acompanhou todo o processo e colocou a disposição do delegado tudo o que foi necessário”.
Ainda de acordo a assessoria, Lourival Marques sempre se colocou a disposição para os devidos esclarecimentos sobre o fato. “Ele é um gestor consciente de suas obrigações que, entre tantas, inclui prestar contas de sua gestão à frente da Seaprof e da Seap”.
O que não foi informado é sobre a data de pagamento dos 32 produtores prejudicados com o sumiço de 4,6 mil sacas de milho. O caso completa um ano neste mês de dezembro.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…