Categories: Acre Notícias

Deputados vão ouvir os 11 policiais militares presos no caso Gildemar

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Aleac, deputado Denílson Segóvia (PEN) e o presidente da Comissão de Segurança Pública, Jamyl Asfury (PEN) realizaram uma reunião nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa para deliberar medidas para apurar denúncias de violação de direitos individuais dos 11 policiais militares presos acusados no caso de sequestro e morte do ex-presidiário Gildemar Lima.


O militar reformado e deputado Major Rocha (PSDB) diz que não questiona a culpa ou a inocência dos policiais presos, mas quer apuração da ciolação dos direitos individuais dos acusados. As denúncias seriam de exposição do inquérito que corria em segredo de Justiça e a prisão sem indiciamento dos 11 policiais, além da coação moral e tortura psicológica e uso indevido de algemas.



O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Jamyl Asfury disse que o caso precisa ser apurado com cautela, para que os agentes de segurança pública não sejam expostos indevidamente. Asfury propôs que o juiz do caso fosse oficiado para ser ouvido sobre o processo e pediu ao menos três dos 11 acusados possam ser ouvidos no local onde estão presos, por uma comissão de deputados.


“Em algumas ocasiões, parece que o policial não é humano, então, os direitos humanos quase não valem para ele. Se ficar comprovado alguma das denúncias dos policiais militares, a Assembleia tem que se posicionar, independente do que foi feito ou não, eles são representantes do Estado, são policiais pagos para fazer a defesa da população. Em todos os casos, nós temos que trabalhar com a presunção da inocência. Se por uma cusação, eles estão sendo tratados como bandidos, nós estamos burlando a lei”, destaca Jamyl Asfury.


O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Denílson Segóvia encaminhará as deliberações da reunião das duas comissões aos membros da Mesa Diretora da Casa. O grupo de deputados deverão iniciar os trabalhos ainda está semana, para averiguar as denúncias de violação de direitos individuais dos 11 policiais militares.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Convocados da Seleção: veja lista de Dorival Júnior para Copa América e amistosos

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para representar a seleção…

10/05/2024

Day McCarthy ofende juiz e confessa xingamentos, diz defesa de Gagliasso

O encontro na Justiça entre Bruno Gagliasso e Day McCarthy, que aconteceu na tarde de…

10/05/2024

Prefeitura avalia reduzir gastos em ônibus elétricos para bancar outras prioridades

A Prefeitura de Rio Branco fez um esclarecimento nesta sexta-feira (10) a respeito do anúncio…

10/05/2024

Desbarrancamento na ETA II pode deixar 60% de Rio Branco sem água

A Prefeitura de Rio Branco elabora um projeto para a instalação de novas bombas e…

10/05/2024

Bocalom anuncia a construção de 2100 casas populares até 2025

A Prefeitura de Rio Branco anunciou nesta sexta-feira (10) o adiamento da entrega das 1001…

10/05/2024

Feira terá arte, comida, música e especial Dia Das Mães no Lago do Amor

Mais uma edição da Feira do Amor apresenta atrações do artesanato regional, comidas típicas e…

10/05/2024