A comissão externa do Senado da República, que veio ao Acre verificar a situação dos haitianos no município de Brasileia deu “bolo” nos jornalistas que foram convidados para uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (2), na sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
O grupo que contou com os três senadores do Acre iria falar hoje às 2h30m – sobre providências que poderão ser encaminhadas para impedir a entrada indiscriminada de haitianos pela fronteira do Acre, mas os parlamentares resolveram regressar à Brasília sem aparecer na Aleac.
Repórteres de vários órgãos de comunicação de Rio Branco estiveram no local para ouvir a explanação dos senadores que simplesmente se encaminharam ao aeroporto internacional de Rio Branco, sem apresentar qualquer explicação sobre o caso dos imigrantes ilegais.
A assessora do Senador Aníbal Diniz, jornalista Lamlid Nobre, informou que o cancelamento da entrevista coletiva foi ocasionado pelas condições do tempo em Rio Branco que, segundo previu o comandante da FAB responsável pela aeronave que transportava os parlamentares, poderia prejudicar o cumprimento da agenda do vôo de volta a Brasília.