Categories: Acre Notícias

Moradores acusam obras do “Ruas do Povo” de provocar inundações

Published by
Venicios

A forte chuva que caiu na cidade de Assis Brasil (AC) no último domingo (01) causou prejuízos e aborrecimentos para a população. Moradores ficaram ilhados, casas foram invadidas pelas águas e as obras do programa “Ruas do Povo” comprometidas.


Mais de acordo com os moradores a situação teria sido diferente se houvesse de fato qualidade no serviço prestado pelo Depasa principalmente em relação à canalização e construção de aterros que deveriam fazer parte do programa estadual.



No centro da cidade a situação ficou complicada. Pedro Melo foi um dos moradores que tiveram problemas com as obras do “Ruas do Povo”. Ele ressalta que o programa trouxe alguns benefícios para a população, mais junto com os benefícios vieram os aborrecimentos.



Ele diz que na última chuva que assolou o município, um dos aterros causou problemas e perdas. “Perdi racks, uma maquita, geladeira, colchões, motosserra, guarda-roupas e outros móveis”, citou.


Segundo Pedro Melo, tão logo os problemas começaram a surgir, procurou o responsável pela obra do município, um engenheiro lotado no Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), mas foi mal atendido pelo profissional, que agiu com descaso mediante os problemas a ele relatados.



“Mesmo morando na beira do igarapé, nunca tinha sido alagado; agora, com o Ruas do Povo que parecia ser a solução, fez foi piorar a vida da comunidade, principalmente depois destes aterros que eles fizeram”, afirma.


Prefeitura presta auxílio


Em relação às obras do programa de Sebastião Viana (PT), o prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), salienta que os problemas estruturantes nas obras do programa já haviam sido comunicados ao Depasa e o pedido de providências também havia sido solicitado.


Sobre ajuda aos moradores, o prefeito esteve visitando as famílias afetadas pelo problema e colocou o gabinete a disposição. Ele criticou a demora do Desapa em amenizar os problemas dos moradores, inclusive daqueles que foram beneficiados com o programa.


“Estamos à disposição para dar assistência necessária para as famílias atingidas. Iremos mais uma vez buscar solução junto ao órgão responsável. É um absurdo que famílias percam os bens materiais que levam anos para conquistar”, finaliza.


Share
Published by
Venicios

Recent Posts

Horto Florestal será palco do Festival Afro Integrado neste sábado (25)

Com envolvimento de três linguagens artísticas: literatura, audiovisual e música, a Produção Pé Rachado promete…

24/05/2024

IBGE: quase 94% da população brasileira se vacinou contra covid-19

No primeiro trimestre de 2023, 188,3 milhões de pessoas de 5 anos ou mais de…

24/05/2024

Vídeo mostra mulher sendo agredida com chutes por garis na Capital

Imagens que circulam em redes sociais nesta sexta-feira (24) mostram garis que fazem coleta de…

24/05/2024

Ex-BBB Isabelle entrega incômodo e dificuldades no namoro com Matteus

Isabelle Nogueira, terceira colocada do BBB 24, abriu o coração sobre o relacionamento com Matteus…

24/05/2024

Grávida, Leandra Leal critica pressão para emagrecer

Leandra Leal, que pode ser vista na série Justiça 2, do Globoplay, e na reprise…

24/05/2024

Diogo Defante mostra ‘novo olho’ após cirurgia; veja vídeo

O humorista e cantor Diogo Defante fez uma longa live no seu perfil do YouTube…

24/05/2024