A aposentada Edite coelho de Almeida de 80 anos, deficiente visual, teve a energia da sua residência cortada pela empresa fornecedora por falta de pagamento. Por volta de 10h e 20 minutos da manhã de sexta-feira(29), homens da Eletrobras Distribuição Acre, chegaram até a residência da idosa localizada no bairro do Cruzeirinho, periferia de Cruzeiro do Sul(AC), com um documento comunicando de corte.
Segundo familiares da deficiente visual, a conta de energia já tinha sido paga no dia anterior, e o comprovante estava com uma filha da deficiente em outro bairro, e os servidores foram avisados, mesmo assim, o corte no fornecimento de energia da casa da aposentada foi concretizado.
Indignado com situação, seu Francisco da Siva,40, filho da idosa disse que, que pretende entrar na justiça. ” É uma falta de respeito com as pessoas e principalmente com os idosos, minha mãe não enxerga, mas, precisa da energia para manter a geladeira funcionando. Toda carne e o peixe que eu tinha comprado, está aí, se estragando” Disse.
Procurado, o chefe da Eletrobras em Cruzeiro do Sul, não foi encontrado por motivo de viajem. E por telefone informou a nossa equipe de reportagem que pessoas envolvidas podem se dirigir até a sede da empresa para tentar resolver a situação.